25 anos de Risco e o Mito do Mato

MS MT

A partir da releitura da tragédia Grega “Os Sete Contra Tebas”, de Ésquilo, contextualizando a mesma, na recente história de nosso Estado, com rodas de prosa e tereré.

                Em comemoração aos 25 anos de atividades, o Teatral Grupo de Risco (TGR) prepara para a cena seu mais novo trabalho. Esta experiência busca viabilizar a manutenção de pesquisas teatrais do TGR a partir da releitura da tragédia Grega “Os Sete Contra Tebas”, de Ésquilo, contextualizando a mesma, na recente história de nosso Estado.

               Neste processo de preparação, iremos realizar muitas Rodas de Prosa e Tereré no intuito de verificar o período e o processo ao qual foi criado o Estado de Mato Grosso do Sul.

UM PORTENTOSO BEZERRO DE DUAS CABEÇAS (Mitologia do mato)…

           Roda de prosa e tereré, para percorrer os entremeios da epopéia divisionista do estado de Mato Grosso Uno. Nesta primeira roda teremos como convidada a professora Alisolete Weingartner, que facilitará o debate sobre esta “contenda”.

          Também com o intuito de procurar entender um pouco de onde viemos, como somos, o que fazemos e quem foram os ‘grandes Odisseus’ que engendraram o moderno império Sul Mato Grossense.

           Neste sentido, convidamos para esta conversa, todos e todas que estão lendo estas linhas. Esta primeira roda acontece nesta terça feira dia 05 de fevereiro, às 14h, no Coliseu do Teatral Grupo de Risco, situado à rua José Antônio, 2170, Jardim Brasil, sobre esquina com Eduardo Santos Pereira.

         Este projeto é desenvolvido pelo TGR em parceria com a Fundação Municipal de Cultura (Fundac) via Fomteatro (Fomento ao Teatro), e Prefeitura Municipal de Campo Grande.

          “Vamos ao areópago, sob as égides de Atena e Apolo!”


Mais informações: www.teatralgrupoderiso.com.br ou pelos fones: 67 3042 8262 // 67 9282 6131 // 67 9241 6227// 67 9635 3576 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 3 =