Curso de AgitProp do Levante Popular da Juventude do Paraná

No feriado de novembro, de 15 a 17/11, o Levante Popular da Juventude vai realizar o 1º Curso de Agitação e Propaganda do Paraná, em Curitiba. O curso vai reunir cerca de 100 jovens, vindos de diversas regiões do estado, como Irati, Guarapuava, Londrina, Foz do Iguaçu e Toledo. Serão recebidos também jovens organizados de outros movimentos sociais parceiros.

A programação contará com atividades de formação política, oficinas práticas, espaços de vivência cultural, momentos de troca de conhecimento e experiências locais.

Nacional
Em dezembro de 2012, na cidade de Ceilândia- DF, foi realizado o I Curso Nacional de Agitação e Propaganda do Levante Popular da Juventude, contando com a representação de quinze estados brasileiros e aproximadamente 60 jovens. Foram cinco dias de estudos sobre a realidade brasileira e a teoria sobre a Agitação e Propaganda, com a realização de oficinas práticas, exercício das técnicas e a construção de uma intervenção músico-teatral, apresentada na Rodoviária do Plano Piloto de Brasília- DF.

Lançou-se o desafio para que os estados replicassem esse conhecimento, mediante a reprodução do curso em nível estadual, possibilitando a formação de multiplicadores, agitadores e propagandistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 2 =