A atividade ocorreu em Curitiba dias 04 e 05 de julho. O tempo frio fez a diferença para quem participava presencialmente. O integrante da coordenação RECID-SUL pelo Talher Nacional acompanhou a reunião por meio da internet.
Além de debates sobre a conjuntura, sobre a COPA e o comportamento preocupante da polícia pela tendência à criminalização dos movimento sociais, e a ameaça de que a Política Nacional de Participação Social seja barrada pelos setores conservadores do Congresso, a equipe da coordenação da RECID-SUL realizou o planejamento da terceira e última etapa do seu Programa Regional de Formação.
O tema da próxima etapa, a ocorrer de 15 a 17 de agosto em Curitiba-PR, são as experiências de poder popular na américa-latina. Além de estudar a história da formação de nosso povo latino-americano teremos contato com experiências da Venezuela, Nicarágua, México e Cuba.
Outra pauta deste momento que encerra PRF é pensar em como queremos a RECID no ano de 2015, que envolve toda a questão da relação da RECID com o Convênio que lhe dá suporte, com o Governo e com os movimentos sociais.
Após dois dias de trabalho a equipe, que tem integrantes das RECIDs dos três estados do sul continuam reafirmando a necessidade de fortalecimento dos trabalho de base e do estudo sobre a nossa realidade para que possamos cada vez mais construir um projeto democrático e popular de nação.