Fotos: Visita ao Palácio do Planalto – 3ª Ciranda de Educação Popular

 07-dez-2010 – Educadores/as da Rede de Educação visitaram o Palácio do Planalto no 1º dia da Ciranda de Educação Popular.

O evento teve vários momentos – exibição de vídeo com experiências de construção do Poder Popular através das atividades da Rede, apresentação dos trabalhos, fala de educadores e Comissão Nacional e o diálogo com Gilberto Carvalho, atual chefe do Gabinete Pessoal do Presidente Lula e futuro ministro da Secretaria Geral da presidenta eleita Dilma Rousseff.

 

{gallery}206/recid-planalto{/gallery}

3 comentários em “Fotos: Visita ao Palácio do Planalto – 3ª Ciranda de Educação Popular

  1. O X Encontro Nascional da RECID era sonhado, esperado, desejado, desde o VIII encontro, quando referendamos nosso Projeto Plítico Pedagógico. Nós sabíamos as incertezas, os desafios que teríamos de enfrentar até chegar lá. Enfrentamos e vencemos todas as adversidades. Pudemos dizer: nós vencemos. João Santiago, Poeta Militante e Sonhador.
  2. Com certeza o X Encontro Nacional foi uma marca que refendou os sonhos de toda uma rede de Educadores e Educadoras Populares. Superando as expectativas previstas no plano de ação.

    Pensar, dialogor e tirar proposituras em nome da tão sonhada sustentablidade, organicidade e projeto politico da RECID trouxe um olhar continuo de que esta ação deve continuar.

  3. Saudações Socialistas!

    Aos Pretos e Pretas
    De cor,
    De alma,
    De rima,
    De ritimo,
    De dança,
    De riso,
    De dor,
    De luta,
    De paz…
    Pretos e Pretas como eu, como tu, como nós.
    Pretos e Pretas oriundos das Senzalas que beberam e bebem
    d’água, mistica pura, canto negro indignação
    Pretos e Pretas que como topeiras cavam, cavam…
    E no silencio da noite preparam a libertação.

    Irmãs e irmãos, educadoras e educadores da Rede de Educação Cidadã

    De volta ao nosso aconchego. Dia 12/12 – domingo, como sabem descemos da montanha, descemos diferentes, já não eramos mais os mesmos. A troca de saberes gerou novas experiencias. Foi um bom periodo de gestação o decimo encontro nacional e a terceira ciranda. Foram seis dias para conceber nas terras de Luziania a organicidade, sustentabilidade e a politica da Recid.

    Enfim, voamos de volta as nossas regiões e cheios de saudades reencontramos nossas realidades, nosso chão, nossa terra, nosso terreiro, nossa água, nosso rio…eu, voltei diferente! Em contradição ao real, o locus que se apresenta. Sou uma pequena toupeira, ou um ensaio de poetatu, que impulsionado pela utopia do novo me “assanho”, com minhas irmãs e meus irmãos, a construção propositoria de continuidade a luta de um povo que ousa sonhar.

    Ribamar Oliveira
    Educador Popular
    Recid Am

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 6 =