Paraná realiza 1ª Assembleia Popular da Juventude

Assembleia Popular da Juventude / Paraná

De 7 a 10 de setembro, cerca de 100 jovens de dez municípios do Paraná se reuniram na 1ª Assembleia Popular da Juventude, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. Muita mística, agitação, debates e trocas de experiências deram o tom do encontro, onde participaram jovens do MST, do Movimento Negro, do meio estudantil e de organizações populares urbanas ligadas à Assembleia Popular, entre outros espaços.

Oficinas ligadas à comunicação, cultura e arte contribuíram na integração da juventude do campo e da cidade e se somaram às formas de agitação das bandeiras de luta. A conjuntura atual e o debate sobre o Projeto Popular apontaram quais são os principais problemas da juventude de hoje, e que e possível unificar as lutas que já acontecem, mas de forma especifica.

O objetivo central do encontro foi fortalecer e avançar na articulação da juventude dos movimentos sociais e organizações populares para a construção do Projeto Popular. Neste sentido, também houve a apresentação do Levante Popular da Juventude. Como encaminhamento do encontro, formou-se uma comissão com representantes de todos os municípios presentes para seguir no diálogo e na construção em âmbito estadual. O envolvimento com a comunicação popular, a campanha dos Agrotóxicos serão bons pontos de partido para que agora cada grupo reúna ainda mais jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 1 =