IX Macro Norte Macapá/AP

Desde o dia 24 de maio está acontecendo em Macapá/AP o IX Encontro Macro Norte da Rede de Educação Cidadã, o dia foi reservado para a chegada e acolhida dos estados: Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e Tocantins.

À noite tivermos a apresentações dos estados participantes, leitura da programação e divisão dos grupos.

O segundo dia iniciou-se com uma mística humanizada, onde os/as educadores/as acenderam o candeeiro/lamparina da luta e plantaram seus corações na terra do saber popular.

Outro momento partilhado foi à apresentação pelos estados foi OCAS de saberes, onde os mesmos ponderam apresentar de forma lúdica suas experiências com a educação popular. Foram apresentados vídeos, fotos e apresentação teatral onde cada grupo acompanhado e cada educador mostraram a realidade destes frutos e como o trabalho da Rede de Educação Cidadã se dá nessas paragens, onde estamos e com quem estamos.

Pela tarde aconteceu analise de conjuntura a partir da realidade trazida pelos estados feito de forma dinâmica pelos facilitadores Ramon Cajui e Eugenio Furtado, na qual expôs a realidade sócio-política-econômica para servir ao debate com os educadores. Em seguida formou-se os grupos de trabalho dividido entre cinco que se reuniram para responder a inquietude do debate, “ QUAL AMAZÔNIA QUEREMOS? O QUE FAZER PARA ALCANÇÁ-LA?”.

 Ao final todos leram as impressões de cada grupo respondendo o questionamento feito, onde os grupos dado a analise feita, destacaram que uma reforma política fez-se necessária para darmos passos seguro para a justiça social, o caminho a percorre para alcançar este sonho é o plebiscito popular para uma Constituinte Exclusiva e Soberana que garanta ao povo o direito de mudar o sistema político. Terminando com a analise final dos palestrantes do dia, fez-se a roda todos de mãos dadas para encerramento demostrando a união do povo amazonida encerrou o segundo dia de debate.

Vamos lá fazer o que será.

 

 

acolhida aberturaPartilha dos conhecimentos populares

caminho da místicaIMG_7586

 

Um comentário em “IX Macro Norte Macapá/AP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 4 =