Mulheres de Manaus se reúnem em favor da Lei Maria Penha

Em 1º de março o Conselho Municipal do Direito da mulher reuniu cerca de 80 mulheres de diversos movimentos sociais em frente a sede do governo estadual para reivindicar a aplicação da Lei Maria da Penha, sancionada ano passado pelo presidente Lula.

A maior luta é pela reestruturação da segurança e dos atendimentos da delegacia da Mulher e do Instituto Médico Legal, assim como a criação do juizado da mulher.

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJA) prometeu a inauguração da Vara Especializada de Combate aos Crimes Cometidos contra a Mulher para o próximo dia 08 de Março. As mulheres julgam um grande avanço terem sido escutadas, pois desde o ano passado elas tentam uma audiência com o governo sem sucesso. “Agora estamos esperançosas em sermos atendidas”, disse uma delas.

No dia 08 de março às 15h, a luta continua na Praça da Polícia, onde as mulheres manauenses se reunirão para, mais uma vez, caminharem no centro da cidade, percorrendo trecho das principais vias, com momentos expositivos da Lei Maria da Penha, mostras culturais, teatro e danças que abordam a violência cometida contra a mulher.

A saída está marcada para às 16h. A caminhada vai percorrer o trajeto da avenida Sete de Setembro, com a concentração na avenida Eduardo Ribeiro. Todas as mulheres e homens são convidados para esta manifestação.

Texto: Ozélia Vieira – Educadora da Rede de educação Cidadã/AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 5 =