Unicamp promove curso sobre segurança alimentar para municípios

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) promoverá, de 5 de maio a 23 de junho, um curso semipresencial em Segurança Alimentar e Nutricional. A formação é destinada a conselheiros municipais, dirigentes locais e profissionais responsáveis ou executores de atividades de promoção da segurança alimentar e nutricional nos municípios.

A inscrição pode ser feita até 12 de abril e o custo total é de R$ 180. Por se tratar de um curso de extensão, não é necessário diploma de nível superior para participar. A carga horária total é de 72 horas, distribuídas em 6 semanas à distância, com dedicação mínima de 10 horas semanais, e 12 horas destinadas a dois encontros presenciais.

Serão abordados os conceitos e referenciais teóricos de segurança alimentar e nutricional, a evolução histórica internacional e nacional, as legislações, as políticas públicas, os indicadores de segurança alimentar e nutricional e o panorama da questão no Brasil e regiões. Também serão apresentados os instrumentos e técnicas de medidas para identificação de população vulnerável e o monitoramento e a avaliação das políticas nacionais, estaduais e locais.

O curso é promovido pela Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA), a Faculdade de Ciências Médicas (FCM), o Instituto de Economia (IE) e o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação (Nepa) da Unicamp. E conta com a colaboração da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), Projeto Regional de Cooperação Técnica para a Formação em Economia e Políticas Agrárias e de Desenvolvimento Rural na América Latina (Fodepal), Projeto Iniciativa América Latina e Caribe sem Fome e Agência Espanhola de Cooperação Internacional (Aeci).

Os professores são todos da Unicamp: Ana Maria Segall Corrêa, professora doutora do Departamento de Medicina Preventiva e Social da FCM; Anne W. Kepple, pesquisadora doutora colaboradora do Departamento de Medicina Preventiva e Social da FCM; Giseli Panigassi, pesquisadora doutora do Departamento de Medicina Preventiva e Social da FCM; Miriam Corrêa de Carvalho, pesquisadora doutora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação; e Walter Belik, professor livre docente do Núcleo de Economia Agrícola do IE.

Informações
(19) 3521-4022 / 3521-7320
[email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 6 =