Organizações preparam marcha em defesa dos direitos da juventude

Diante da investida política e midiática para criminalizar a juventude em situação de pobreza, o Fórum pelos Direitos da Criança da Província de Buenos Aires convoca, junto a Central de Trabalhadores da Argentina (CTA) Bonaerense e a outras organizações, a marchar por uma atribuição Universal para todas as pessoas menores de 18 anos, pela aplicação efetiva das leis 13.298 e 13.634.

Adital
Diante da investida política e midiática para criminalizar a juventude em situação de pobreza, o Fórum pelos Direitos da Criança da Província de Buenos Aires convoca, junto a Central de Trabalhadores da Argentina (CTA) Bonaerense e a outras organizações, a marchar por uma atribuição Universal para todas as pessoas menores de 18 anos, pela aplicação efetiva das leis 13.298 e 13.634. A marcha acontecerá amanhã (12), às 10h30, na República de los Niños, e segue até o Governo, onde se lerá um pronunciamento conjunto de todas as organizações participantes.

"É importante e imprescindível que todos os que vêm lutando há muito tempo e que fazem possível essa luta dia-a-dia em cada frente, cada município, cada escola, em cada bairro, em cada conversa para que nossas crianças vejam seu presente como pessoas, obrigando aos governos a responder com políticas de estado inclusivas que implique satisfazer suas necessidades", afirmam os convocantes.

Por outra parte, o Fórum provincial pelos Direitos da Criança, Adolescência e Juventude se apresentarão dois documentos para servir de ferramentas de análise técnicas e política ao conjunto da militância e à comunidade em geral.

No primeiro se detalha a situação da criança e juventude da província, assim como as medidas concretas que se endividam no governo provincial para a implementação efetiva do sistema de promoção e proteção de direitos que regulam as leis vigentes. No segundo se inclui uma abordagem histórica e jurídica da problemática, e uma proposta de alinhamentos a seguir nesse plano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 7 =