Mulheres do Campo e da Cidade promovem encontro em João Pessoa

Na semana de Combate a Violência contra a Mulher (25 de novembro Dia Internacional de Combate a Violência contra a Mulher) entidades, organizações, e movimentos sociais da Paraíba realizam o I Encontro Estadual de Mulheres do Campo e da Cidade.

Participarão do Encontro cerca de 250 mulheres de vários municípios do estado. Entre as entidades organizadoras estão a Assembléia Popular, a Marcha Mundial das Mulheres, o MST, o MAB, o Centro da Mulher 8 de Março, o Cunhã – Coletivo Feminista e a ASA-PB.

O Encontro tem como tema Mulheres Contra a Violência Domestica e a Violência do Capitalismo. Durante os 3 dias de Encontro (27-30/11) uma programação com debates, shows culturais e marcha pelo centro da cidade.

Na programação mesas sobre a conjuntura atual e as mulheres, a questão da divisão sexual do trabalho, violência domestica e outra sobre a importância da auto-organização das mulheres na luta por igualdade e uma vida melhor.

No ultimo dia o Encontro se transforma em luta, e as mulheres tomarão as ruas do centro João Pessoa em protesto pelos mais de 40 assassinatos de mulheres só esse ano na Paraíba, pela defesa da soberania alimentar e contra a monocultura e as barragens, por igualdade de trabalho e salários.

As mulheres defendem um Projeto Popular para o Brasil que mude a vida das mulheres. Projeto esse edificado sobre novas bases culturais onde a igualdade entre homens e mulheres seja pilar. Projeto que defenda a soberania alimentar e energética, através da agricultura familiar, da reforma agrária e de novas formas de captação de energia. Projeto que puna de forma imediata todas as formas de violência contra mulher e que o trabalho domestico e o cuidado das crianças sejam compartilhados entre homens e mulheres e de toda a sociedade.

MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, CONSTRUINDO UMA NOVA SOCIEDADE!

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (27/11)
19hs – Abertura

Sábado (28/11)
8:00 – 1ª Mesa: “As mulheres e o momento atual” (análise de conjuntura específica no contexto das mulheres)
(Eliane MTD/RS e Dilei MST/PB)
14:00 – 2ª Mesa: “Mulheres e o mundo do Trabalho: no campo e na cidade”
(Bernadete MMM/MG e Glória ASA-PB)
20:00 – Noite Cultural

Domingo (29/11)
8:00 – 3ª Mesa: “Violência contra a mulher”
14:00 – 4ª Mesa: “Auto-organização das Mulheres”
(Elaine CM8M e Paula Assembléia Popular)

Segunda-feira (30/11)
8:30 – LUTA DAS MULHERES CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E A VIOLÊNCIA DO CAPITALISMOSaída: Praça da Independência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 3 =