Armanet internamente virtual

Puta que sorriu, tudo nos conduz a cosntruir um blog. A internet não é mais somente intuitiva ela é intuitivante, tem postura ativa. A informações são processadas de tal modo, em um padrão sináptico, que pelas redes de contatos somos sugestionados a adicionar pessoas como amigas. Me deparo direto com gente que não conheço mas que pelos calculos logarítimicos da google deveria conhecer, pois sou amigo, da amiga, da cunhada, do primo, da avo, do menininho que mora lá na última casa da rua de uma tia minha do interior. Para adequar minhar realidade material à virtual e melhorar o banco de dados deles, como consequência poderá facilitar os meios de comunicação com um outro ser
Interessante como estes calculos acabam buscando transformar a realidade naquelas letrinhas de matrix, em que tudo tem sentido e pode ser controlado por quem entendê-las, mas entendê-las requer a reconstrução de todas nossas sinapses cerebrais em torno daquilo, isso é que é hiperrealidade hein? Na realidade, se é que existe uma, as letrinhas são um acúmulo histórico virtual que caminha para a construção ou arquitetação de um grande cérebro virtual, como se fosse aquela arvore mística do Avatar.
Tá maluco, meu! Deixo não!!!
Mas o que isso significa, onde pode chegar, como vai, um dia, impedir que eu coloque um pedaço de alimento na boca, ou que toque, olhe, cheire o mundo e as pessoas? Será que chega a esse ponto ou minha preocupação tem outro padrão lógico; distinto do padrão que se constrói a partir da energia humana em forma de informações virtuais reunidas pelo google?
Pena que não tem jeito de ter uma bebidawnload, pra alegrar a festa e gratuitamente. Agora esse lançe da gratuidade vai reorientar a lógica de mercado que conhecemos até então, aliás já tem feito. Esta é, para mim, a diferença básica da política microsoft de patentes – antiga – versus a política google de inforaçẽos de fonte aberta – nova.
Não paro de pensar na Matrix. Aquele ovo, do qual saiu o Neo existe, só que ainda em fase embrionária, tá se formando, tem forma de notebooks, celurares, 3gs, radin de pilha ondas e estrias. Quando tomar aquela forma é que fica preocupante. Mas acho que não toma aquela forma a sucção de nossas energias não será material, concreta. Ela vai ser sempre sugestiva e virtual, mas isso basta para desmantelar tudo que existe até hoje sobre teoria do poder, de maquiavel a foucault.
Puta que sorriu!!!!
Que lokura…

Marcel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 5 =