Recid-SE realiza curso: Educação Popular hoje – possibilidades e desafios

No periodo de 04 a 08 de Julho realizaremos em SERGIPE o Curso “Educação Popular Hoje: Possibilidades e Desafios”. Este acontecerá no Centro de Formação Territorial Ana Patrícia, localizado no Povoado Lagoa Redondo no Municipio de Porto da Folha-SE, com assessoria de Ranufo Peloso do Centro de Educação Popular do Instituto Sedes Sapientiae.

 Na construção desse processo está o grupo de estudo formado por SE, AL, PE e a BA que agora se soma ao grupo.  O curso terá como objetivo, refletir e fazer intercâmbio sobre a concepção de Educação Popular, buscando assim: 1) Desenvolver um processo de estudo com militantes e educadores dos movimentos populares do Nordeste sobre a história, método e atualidade da educação popular; 2) Qualificar o trabalho de base, nas frentes onde atuam os educadores e militantes; 3)Refletir a relação luta econômica x luta política e a necessária unidade das forças sociais na construção de um projeto popular.

Na oportunidade queremos convidar os demais estados no NE a indicar um educador/as para participar do curso e assim conhecer essa experiencia. Os estados que aceitam o convite precisam o mais breve possivel  fazer contato com nós aqui em SE. Pedimos que os participantes cheguem no local do curso dia 04/07 a partir das 15:00h e que tenham disponibilidade para participar de todo processo, organizando seu retorno para o dia 08/07 a tarde.

Importante: trazer muita disposição para estudo, animação e alegria; trazer caderno e lápis; trazer símbolos para ornamentação do espaço e místicas; trazer roupa de cama, banho, repelente e copo; Fazer leitura antecipada do texto sobre Educação Popular em anexo.  Na esperança de que esse seja um importante momento de diálogo entre movimentos organizações  sociais do Nordeste em torno da educação popular e das lutas. Te aguardamos com alegria e esperança de juntos caminharmos na construção de um Projeto Popular para o Brasil.

Coletivo Estadual da RECID – SE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 6 =