Recid na Cúpula dos Povos

A Recid participará da cúpula com duas pessoas de cada estado, mais integrantes da Comissão Nacional e Talher Nacional. Participaremos, entre os dias 18 a 22 de junho, das atividades e debates nos três eixos da Cúpula: I) denúncia das causas estruturais e novas formas de reprodução do capital; II) as soluções e novos paradigmas dos povos; III) as agendas, campanhas e mobilizações que unificam o processo da luta anticapitalista pós Rio+20. O objetivo da atividade é de fortalecer a luta por um modelo de desenvolvimento não capitalista que garanta a sustentabilidade ambiental.

 


Dia 19 de junho, a Rede de Educação Cidadã promoverá o debate: “Educação Popular e o Bem Viver”. A programação desta atividade é a seguinte:

 

Roda de conversa: Educação Popular e Bem Viver

Objetivo: A partir de experiências concretas, denunciar o modelo de desenvolvimento predatório nos biomas brasileiros e anunciar práticas e aprendizados que apontam para um novo modelo de convivência a partir dos parâmetros de sustentabilidade e respeito à sociobiodivesidade na Amazônia, Cerrado e nos biomas brasileiros.

1º momento: Mística do arrastão (convite e integração das pessoas interessadas em participar): música, cirandas, rodas, grafite, boi bumbá…

2º momento: Apresentação de experiências que contribuam para a construção de um modo de convivência sustentável nos biomas: Cerrado e Amazônia e, ao mesmo, tempo, denunciem a exploração do projeto de desenvolvimento em curso nestes. As apresentações serão permeadas por poemas e referências à simbologia e à experiência dos biomas da Caatinga, Pantanal, Mata atlântica e Pampas.

3º momento: Fala dos convidados Marcelo Barros (escritor e teólogo) e Maria Emília (presidenta do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional).

4º momento: Roda de Conversa e síntese encaminhamentos para a Assembleia dos Movimentos Sociais.

Data: 19 de junho
Local: a definir
Horário: a definir

A atividade será organizada e detalhada no dia 18/06, em reunião, à noite, na casa da Recid na Cúpula, onde distribuiremos tarefas entre nós. As regiões se organizarão para alimentar a página da Rede na internet de notícias sobre a cúpula, ficando cada região responsável por um dia de atividade, a ser definido no dia 18.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 6 =