1º Encontro Nacional de Escolas-Irmãs: Cultura da Solidariedade na Educação

ImageSerá realizado no dia 12 de junho de 2006, no Palácio do Planalto. O seminário tem como objetivo discutir os desafios e conquistas das parcerias de Escolas-Irmãs e debater sobre a cultura da solidariedade na educação.

Programa Escolas-Irmãs: uma relação de parceria

   O Programa Escolas-Irmãs é um dos ramos da mobilização social do Fome Zero. Tem como objetivo incentivar o intercâmbio cultural entre escolas do ensino fundamental e médio de diferentes realidades sociais. Essa troca de conhecimento e experiências de vida busca promover a inclusão social, a valorização da cidadania, da auto-estima e do respeito pelo outro.
Entre as escolas-irmãs não há relação de assistencialismo, mas de troca. Todos têm a oportunidade de aprender e ensinar, de mostrar experiências, de se conhecer e de se reconhecer no outro. 
   A relação de parceria entre as escolas-irmãs pode ainda contribuir para minimizar as carências de materiais, de equipamentos didáticos e paradidáticos, promover a inclusão digital, melhorar as condições das bibliotecas escolares e da merenda.

Data: 12 de Junho de 2006
Local: Auditório do Anexo do Palácio do Planalto
Horário: Das 9h às 16h30
Inscrições por
· E-mail: [email protected]
· Fax: (61) 3226-8395
Obs.: Favor colocar o nome, telefone, e-mail e local de trabalho.
Mais informações pelos telefones: (61) 3411-2403 ou 3411-2897

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 6 =