Participação de jovens na mídia é tema de debate em Fortaleza

Com o objetivo de discutir a participação da juventude na mídia, será realizado, amanhã (30), a partir das 18h, no auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza, o debate "Como o jovem é retratado pela mídia".

Adital
Com o objetivo de discutir a participação da juventude na mídia, será realizado, amanhã (30), a partir das 18h, no auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza, o debate "Como o jovem é retratado pela mídia". O evento faz parte das comemorações da Semana pela Democratização da Comunicação, realizada em todo o Brasil por entidades, grupos estudantis e movimentos sociais que lutam pela democratização da comunicação.

Segundo Rones Maciel, membro do núcleo cearense de jovens produtores de comunicação, a discussão partirá de três visões em torno do tema: de uma pesquisadora do assunto, a jornalista Alessandra Oliveira; de um jovem que trabalha com comunicação alternativa, o grafiteiro Cristiano Nick, membro do Setor de Juventude da Central de Movimentos Populares (CMP); e de uma jornalista que trabalha nos meios de comunicação de massa, Ana Quezado, coordenadora do Núcleo da Globo na TV Verdes Mares.

A idéia é abrir o espaço para a discussão sobre como o jovem está inserido na pauta dos meios de comunicação, como ele está representado na grande mídia e que alternativas ele tem para construir seus próprios meios de comunicação.
O debate é aberto e contará com a participação de jovens de movimentos sociais e estudantes. O evento é uma realização do Núcleo Cearense de Jovens Produtores de Comunicação, com apoio da ONG Catavento.

O Núcleo Cearense de Jovens Produtores de Comunicação surgiu em 2005, através de uma parceria entre a ONG Catavento Comunicação e Educação e a Revista Viração, publicação mensal elaborada por dezenas de jovens voluntários de todo o país. Com sede em sede São Paulo (SP), a Viração tem núcleos em vinte estados brasileiros e no Distrito Federal. Como a Revista, o Núcleo Cearense propõe a participação do jovem na elaboração de todo o material impresso, desde a cobertura até a própria elaboração de mídias alternativas de comunicação.

Contato:
comunicaçã[email protected]
Núcleo Cearense de Jovens Produtores de Comunicação (85)8605.5939

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 5 =